Que venha tudo - mas reste meus amores, e meu bom humor.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sonhos

      Desde Quarta-Feira passada eu não ando com muita vontade de escrever. Motivo: larguei a faculdade. É, contraditório ao meu post de inauguração.
      Já falei sobre o meu signo ou citei minhas características (PARÊNTESES: autorizei minha postagem melancólica apenas por hoje, afinal esse não é um blog emotivo-pessoal, seria algo mais 'crônicas')? Virginiana NATA, NATÍSSIMA (se é que essa palavra existe). Perfeccionismo ao extremo, ou seja, "preciso ser a melhor", "se não for assim que não seja", resumindo, "não vou fazer PUC nem Mackenzie". E aí eu pensei: 'serei diferente fazendo Relações Internacionais (olha que nome chique!) na ESPM.' Erro? Orgulho? Insistência na teimosia (sim, isso é alarmaaaaaaante em mim!)? Sei que lá fui eu. E lá também faltei nos outros vestibulares, porque se não fosse Cásper, estava tudo acabaaaaaado na minha carreira jornalística. Pois é, dramático assim. Acompanhei 2 meses de faculdade num curso nada a ver 'EU', ou melhor, nada a ver meu sonho, e insisti nisso. Numa idéia estúpida de 'vou fundar uma ONG algum dia'. Assimilo raiva, sem saber bem o motivo... Respirar... Achar minha paz... Calma.
      Enfim, assisti aquelas aulas de Economia, Marketing e CÁLCULO - e queria morrer. Por meu interiorzinho lá de dentro saber desde sempre que eu não gostava daquilo e que não iria haver jeito de gostar. Certa Quarta-Feira, resolvi me admitir isso. E o que eu gosto? Eu gosto de Jornalismo. Eu quero fazer faculdade de Jornalismo. (PAUSA: lendo o texto até aqui, me pareci confusa no modo de escrever e em todo o resto, mas é exatamente assim que eu me sinto agora, como querer aparentar uma flor quando estou um redemoinho?) E lá vou eu, atrás do meu sonho. Não ando encontrando minha coragem de dizer "vamos Anna Laura, vamos lá, até a Liberdade todos os dias - novamente", ou "abre seu fichário roxo que pesava tanto e lê alguma coisa útil!". E a verdade? Dói. Dói admitir fracasso. De novo. Dói desenterrar um caixão (e o medo de vir a ter que cavar mais fundo ainda, se der errado de novo?). Pra mim sigfnifica muito, muito mesmo. Tá muito difícil. Ando muito triste, tentando me convencer de que fiz a melhor escolha quando desisti da faculdade (e é verdade, não poderia ter feito melhor!). Mas, também, não poderia me colocar em situação mais conflitante.
      Aquele dia, há pouco menos de um ano, tomando banho, decidi: 'vou fazer aquele cursinho que fica longe, em São Paulo, acho que na Liberdade... vou pra lá todos os dias e entrar na faculdade que eu AMO'. Me questiono agora, cadê esse momento novamente...
      Minha teoria é sobre os sonhos. "Lindos, no papel." NUNCA, NUNCA E NUNCA NA SUA VIDA CAIA NESSA. É óbvio que você não vai escolher voar, mas mesmo assim, digo que há similaridade com a Asa Delta. Repito uma das minhas últimas frases do primeiro post: 'sempre É tempo.' Vá atrás do que te faz feliz... E o universo vai conspirar ao seu favor.
      Posto agora essa foto, por simples vontade. Adivinha da onde? É DO SUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário