Que venha tudo - mas reste meus amores, e meu bom humor.

domingo, 27 de março de 2011

Projeto Arte SIM!

MINHAS LINDAS E O HENRIQUE!!!
Foto da capa do nosso jornal/revista, que fica pronto em Abril. Esses sorrisos não começaram espontâneos, mas a situação da grama espetando, de mim com uma câmera em cima deles forçando-os a rir e o empurra-empurra de cabeças acabou por convencer os sorrisos!
São crianças/adolescentes que participam do Projeto Arte SIM!, fundado pela minha cunhada Bruna Astrini (futura mamãe do Cauê e o Alan), no bairro 120 em Santana de Parnaíba. Convivo com eles há cerca de 2 anos, e falo, afirmo e assino aonde precisar, que são pessoas maravilhosas, que merecem muito, e digo MUITO, dessa vida. Minha parte nesse trabalho corresponde a criação de um jornalzinho adolescente, que por sinal tem esse mesmo nome: "ADoLesCenTes - POR DENTRO DE TUDO!". A finalidade desse empenho é ajudá-los a conquistar um lugar importante na vida, etapa em que acredito serem as palavras e a escrita as melhores aliadas. Nossa primeira edição fica pronta no mês que vem, e graças a Deus conseguimos uma gráfica com preços razoáveis (o que antes parecia impossível!) e uma excelente equipe de redatores (adivinha quem? ELES!). Divulgo essa foto e essas informações a quem se interessar em assitir a uma aula, conhecer alguma dessas almas tão boas e ajudar-nos a realizar esse sonho todos os dias. Temos uma biblioteca criada por mim que hoje conta com doações, que serve principalmente para melhorar a alfabetização das crianças. Aceitamos qualquer livro que venha a despertar o interesse deles, será sempre uma enorme ajuda. Nossa verba para a impressão das edições do jornal é pequena e com o possível aumento do Projeto na 2ªedição, acredito que nos faltará dinheiro. Qualquer doação, seja ela de 5 a 50 reais, é super bem-vinda, desde que venha do coração.
Muito obrigada por terem gasto esse tempo lendo minhas palavras. Tenho certeza que só isso já uma forma de construirmos a cada dia um mundo melhor. Um mundo fora da teoria.

2 comentários:

  1. BLOG DO PROJETO ARTE SIM!
    www.projetoartesim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber como faço para mandar um artigo para o jornal de vcs....gostei mt e me interessei;
    bjuss

    ResponderExcluir